segunda-feira, 25 de julho de 2011

Acredite em você

Num mercado tão competitivo e sujeito a constantes mudanças, como na atualidade, há algumas sugestões utéis para se estabelecer:

Não seja óbvio - Procure alternativas que não são evidentes, mas que são possíveis. As soluções mais simples são sempre as melhores.

Informação é materia prima - Assim sendo verifique a procedência, a comprovação e idoneidade da sua fonte. Um informação errada, de origem duvidosa ou sujeita a questionamentos pode desencadear fatos e consequencias negativas. Preze pela informação que utilize ou que repasse a outros.

O foco da empresa é a necessidade do cliente - Trabalhe para atender ao cliente no que seja necessário para que ele exerça sua atividade fim. Isso deve estar acima dos interesses pessoais  ou coletivo.  Pois, a razão de existir de qual quer empresa é atender a necessidade de sua clientela.

Esteja atento - Como empresário deve estar atento a dois movimentos continuos e simutaneos: Captação e Fidelização. Como numa partida de xadrez devemos ter estrategias para defender nosso rei e atacar o rei adversário. Tais estrategias irão variar conforme seu público-alvo, seu planejamento e sua capacidade.

Acredite em você - Problemas ocorrem a todo momento. Então não há como fugirmos deles. Quando o problema surgir não perca tempo lastimando ou choramingando, gaste seu tempo procurando a solução. Erga a cabeça, encare os fatos e pense. Você encontrará a solução. Pois, você é o único responsável por sua vida. Então tome conta dela  e saiba que você é capaz de cumprir essa tarefa.

Euvaldo - Bacharel em ciências contábeis e empresário contábil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial