sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Manter os talentos em sua empresa: é possível.

Uma das qualidades dos gestores é reconhecer quando um colaborador possui habilidades e talentos importantes para o sucesso de seu negócio. Manter este colaborador talentoso em seu quadro de funcionários não é tão simples quanto parece.

É preciso estar atento a alguns fatores para que este colaborador permaneça em sua empresa. Um dos principais fatores é entender o que motiva este colaborador. A partir desta informação, cabe ao gestor avaliar a possibilidade de oferecer (ou não) vantagens e boas propostas para o colaborador em questão.


Eis alguns fatores que motivam boa parte dos colaboradores:

1 - Status: elogie de forma sincera o colaborador que deseja o status. Atribuir maiores responsabilidades também é uma boa alternativa. Aumentar o reconhecimento é uma forma de dar o status que ele deseja.

2 - Segurança: para muitos colaboradores, ter estabilidade no trabalho é muito importante. Dar a este colaborador garantias de trabalho e horários flexíveis fará com que ele se sinta mais seguro.

3 - Ensino: adquirir conhecimento é o que muitos colaboradores almejam. Para garantir a permanência de colaboradores com este perfil, ofereça bons treinamentos e principalmente, ensine o que você faz de melhor.

4 - Benefícios financeiros: aumento de salário e de alguns benefícios são as alternativas mais eficazes para reter este colaborador.


#FicaaDica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial