Os empresários que estão em localidades onde não há unidades da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) podem abrir ou regularizar a empresa por meio do Juceg Expresso, uma parceria da Junta Comercial com os Correios. “O usuário encaminha os documentos para a Juceg e recebe a resposta da solicitação no seu endereço através do sedex. Todos os serviços de registro mercantil podem ser realizados dessa forma”, explica o presidente da Juceg, Veríssimo Aparecido da Silva.
Para utilizar o Juceg Expresso, o empresário deve solicitar dois envelopes na agência dos Correios, um servirá para a emissão dos documentos e o outro será utilizado pela Junta Comercial para remeter resposta ao empresário quando o processo estiver pronto. Todas as informações sobre como utilizar este serviço estão disponíveis no site http://www.juceg.go.gov.br/juceg_expresso.htm.
Juceg Itinerante
De acordo com Veríssimo da Silva, dois projetos em andamento na Junta Comercial vão facilitar ainda mais a vida do empresário que atua no interior. Um deles é o Juceg Itinerante, um microônibus que percorrerá todas as regiões do Estado realizando os serviços de registro mercantil nos lugares onde não há escritório da Junta Comercial. A Secretaria de Indústria e Comércio e o Sebrae são parceiros da Juceg nesta iniciativa.
Certidão via webOutro projeto que vai dar mais agilidade à prestação de serviços de registro mercantil no Estado é a emissão da certidão simplificada da empresa via web. “Esse serviço já está entrando na fase de testes. O empresário vai poder tirar o documento de casa, sem precisar vir à Junta Comercial como faz atualmente”, explica Veríssimo da Silva.
Fonte: TôSabendo.com
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