quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Trabalho, sim. Stress, não!

O Brasil é o segundo país do mundo com o maior nível de stress. Médicos, professores e demais profissionais que lidam com grandes públicos são os mais atingidos pelo stress.

Ao contrário do que muitos acreditam, não há períodos exatos para que alguém apresente sintomas de stress e isso, compromete o desenvolvimento das habilidades interpessoais e o desempenho de quem sofre desse mal.



É possível combatê-lo com atitudes simples. Vejam algumas:

1- Aceite o inevitável

Há um dito popular que afirma "o que não tem remédio, remediado está". 
Então, reconheça quando não há mais o que ser feito e principalmente, reconheça os seus limites. Isso ajudará a dominar os aspectos emocionais.

2 - Simpatia com os colegas

Cumprimente, sorria, ofereça ajuda, faça amigos. O foco excessivo no trabalho leva a uma situação de stress e isolamento. Tenha entusiasmo para trabalhar. 

3 - Responsabilidades: uma de cada vez

Termine uma atividade antes de começar outra. Isso evitará desorganização muito comum quando há vontade de se fazer tudo...ao mesmo tempo.

4 - Anote 

Tenha sempre uma agenda para marcar compromissos e outras atividades. Anotar informações importantes e ter onde consultá-las posteriormente, ajuda  na organização e isso, facilita o desenvolvimento de qualquer atividade.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial