O projeto de lei 865/2011, que prevê a criação do Ministério da Micro e Pequena Empresa, já está no calendário da Câmara dos Deputados e deverá ser votado na próxima semana. A expectativa da base governista é de que esta pasta seja criada até dezembro.
O Ministério da Micro e Pequena Empresa terá como principal tarefa ajudar o setor a participar da pauta de exportação brasileira, contribuindo com a balança comercial.Entre os nomes cotados para assumir esse Ministério, estão Gilberto Kassab (PSD) e a empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza.
O presidente da Frente Parlamentar da Pequena e Média Empresa, Pedro Eugênio (PT-PE), afirmou que há um entendimento da bancada do PT de que é importante a criação desse ministério. "O novo ministério pode colaborar também na coordenação com outros ministérios para financiamento, capacitação tecnologia e gerencial", afirma Eugênio.
Além disso, o novo ministério pode colaborar na coordenação de financiamentos e capacitação em parceria com outros ministérios.
Até mais!
@delfoscontabil
Nenhum comentário:
Postar um comentário