Ingressar no comércio virtual não é simplesmente criar um site e esperar
receber pedidos dos clientes. Para aqueles que já têm um negócio
físico, é quase como abrir uma filial. Incentivos para adentrar neste
meio não faltam. Existem no Brasil 8 milhões de internautas e até 2016 a
utilização desta ferramenta deverá crescer 26%. Com o poder aquisitivo
da classe C aumentando, o acesso à internet irá se ampliar cada vez
mais.
Dos internautas atuais, 20% já fizeram sua primeira compra pela
web. Só no ano passado, esta modalidade comercial faturou R$ 18,7
bilhões e a expectativa de faturamento para 2012 é de cerca de R$ 25
bilhões. E quem deve impulsionar este mercado são as startups e micro e
pequenas empresas, garantiu Giancarlo Nicola Zaccaria, gerente de
produtos da Universo Online (UOL). Ele foi um dos palestrantes em
Londrina do Ciclo MPE, evento promovido pela Câmara e-net que orienta
micro e pequenos empresários a ingressarem no comércio eletrônico.
''Cases'' como o de um pequeno sebo de livros usados do Rio
Grande do Sul animam ainda mais os micro e pequenos empresários. O sebo,
que faturava R$ 7 mil mensais com a loja física, hoje chega aos R$ 70
mil com as vendas on-line. Só entre 3 horas e 4 horas, uma gigante de
artigos esportivos realiza mais de 100 vendas. Isso durante a semana.
Fonte: FolhaWeb
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