Atualmente, é muito importante que micro, pequeno e médio empreendedores tenham a sua presença notada na internet, seja por meio de website institucional ou pela venda de seus produtos, utilizando o comércio eletrônico. Ninguém mais pode ignorar, a web está cada vez mais presente na vida das pessoas. A afirmação é de Emerson Andrade, um dos três criadores do primeiro site de compras coletivas do país, o Peixe Urbano.
Emerson encerrou, neste domingo, no Centro de Eventos do Pantanal, a Feira do Empreendedor 2011, com a palestra magna “Compras coletivas – desafios e tendências de um mercado em ascensão”. Como exemplo de sucesso no mercado eletrônico, ele citou o próprio site que ajudou a criar. Lançado em março de 2010, com um ano e meio, ele já conta com cerca de 13 mil parceiros e está presente na Argentina, desde março deste ano, e no México, desde a semana passada. “Já somos considerados um dos maiores sites de comércio eletrônico do país”, declarou.
Segundo matéria publicada na revista Isto é Dinheiro, de maio deste ano, baseada em pesquisa do Ibope NetRatings, embora haja mais de mil sites de compras coletivas no país, Peixe Urbano, Groupon e Click On detêm entre 80% e 85% de um mercado que chegou a faturar R$ 1,5 bilhão em seu primeiro ano de funcionamento no Brasil, com 2,5 milhões de cupons vendidos por mês. Em março deste ano, a audiência do segmento foi de 17,1 milhões de visitantes.
Jairo Pitolé Sant’Ana
Nenhum comentário:
Postar um comentário