quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Maioria das pequenas empresas já usa internet para divulgar negócios

Pesquisa realizada pela Amcham junto a empresas de pequeno e médio porte mostra que 92% já investem no mundo virtual como forma de divulgar seus negócios. Elas dizem que a aposta nos meios eletrônicos traz impactos positivos, tais como maior velocidade de exposição (61% das respostas), aumento da capilaridade da atuação (38%) e redução de custos (31%).
Para 50% dos consultados, os recursos aportados em internet já representam mais de 50% do total previsto no plano de comunicação corporativo.
Os canais de comunicação mais explorados pelas pequenas e médias empresas na internet são sites próprios (96%) e páginas e perfis em redes sociais (73%). Com menor incidência, aparecem anúncios em redes sociais e sites de busca (42%), blogs de formadores de opinião (38%), propaganda em sites de terceiros (12%) e lojas virtuais (4%).
A sondagem foi aplicada junto a pequenos e médios empresários durante reunião do comitê BIG (Business in Growth) da Amcham-São Paulo, voltado a companhias com alto potencial de expansão.
No encontro do dia 18/09, ocasião em que foi aplicada a pesquisa, foi debatido o tema “Utilizando o ambiente virtual para tornar o seu negócio mais competitivo”, com a participação de Malte Hussnar, diretor de Marketing da Dafiti, e André Artacho, diretor-geral da Euro RSCG Social. Site: www.amcham.com.br.

Fonte: CanalExecutivo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial