quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Para profissionais, fax e horários fixos estão em extinção

A máquina de fax e os horários fixos de trabalho estão, de acordo com mais de 7 mil profissionais em todo o mundo, em extinação. O dado é do estudo Ferramentas de Escritório em Extinção, feito pelo site de rede profissional LinkedIn, que consultou profissionais a respeito das ferramentas de trabalho e tendências que devem deixar de existir em cinco anos.
De acordo com 81% dos profissionais brasileiros, a máquina de fax está em extinção. Depois dela, os padrões de horário de trabalho (62%) devem, conforme o público consultado, deixar de existir em breve.
No dado global, os profissionais selecionaram tablets (55%), armazenamento em nuvem (54%), horas flexíveis de trabalho e smartphones (que empataram em 52%) como as ferramentas de trabalho que estão se tornando onipresentes. 
Os profissionais ao redor do mundo também sugeriram alguns sonhos que gostariam de ver no futuro. Globalmente, esses sonhos incluem ter um clone ou assistente para ajudá-lo ao longo do dia (25%), um lugar no escritório que tenha luz natural (25%) e um lugar quieto no escritório onde você possa tirar um cochilo (22%). Além disso, 19% dos inquiridos globais disseram que gostariam de ter um botão de mudo para seus colegas de trabalho, assim não teriam de ouvi-los falar. 
Para os profissionais brasileiros, o sonho número um é ter uma área no escritório que tenha luz solar (30%).
Veja os 10 itens e tendências de escritório que, para os brasileiros, estão se tornando raros e podem desaparecer até 2017:
1. Máquinas de fax – 81%
2. Padrões de horário de trabalho – 62%
3. Gravadores de fita – 48%
4. Computadores de mesa – 41%
5. Trajes formais de trabalho (terno, gravata, etc.) – 35%
6. Porta-cartões de mesa – 29%
7. Um escritório com porta – 26%
8. Baias – 25%
9. Telefones de mesa – 23%
10. Cartões de visita – 17%

Fonte: Jornal do Comércio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial