segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mais de 80% dos empresários querem elevar salários


Otimistas, 88% dos empresários brasileiros pretendem aumentar o salário dos seus colaboradores nos próximos doze meses, aponta Grant Thornton. O percentual é acima da média global, que está em 65%. A pesquisa engloba mais de 11.500 mil empresas privadas em 40 países.
De acordo com os entrevistados brasileiros, 63% devem elevaro salário de acordo com a taxa de inflação e para 25% o aumento deverá ser acima da taxa. Entre os países que vão elevar a renda acima da inflação estão Alemanha, Índia e África do Sul.
"A taxa de desemprego aliada com uma análise do salário real e ajustes salariais são indicadores chave para sinalizar a situação econômica de um país", diz Antoniel Silva, diretor de gestão e pessoas da Grant Thornton Brasil.
Entre os países que mais pretendem elevar a remuneração de seus funcionários em linha ou acima da taxa de inflação estão: Argentina e Turquia (ambos com 96%), África do Sul (92%), Hong Kong (90%) e Austrália, Canadá e Suécia (todos com 88%).
A Grécia é o mais pessimista com relação à elevação da remuneração nesse ano, com apenas 2% dos empresários esperando aumentar os salários nos próximos doze meses, seguida da Irlanda e Armênia (os dois países com 22%).
Regionalmente, a América do Norte (87%) e a América Latina (85%) apresentam o maior percentual de empresários que pretendem elevar os salários nos próximos doze meses. Em seguida estão os países do sudeste asiáticos (75%).
Em relação aos setores, os empresários do segmento de saúde são os que mais pretendem elevar os salários, com 90%. Em segundo estão os de serviços financeiros, com 88% e agricultura, com 82%.

Fonte: Brasil Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial